9 de jan. de 2011

Aparente Perfeição.

Kate resolveu dar-se uma segunda chance, abrir seu coração para alguém especial. Então conheceu Richard, em um dia qualquer, sentada nos bancos do parque, observando os pássaros. Ele chegou e lhe perguntou se ainda tinha grãos para jogar no lago. Kate ficou impressionada pela simplicidade do homem com quem conversava. Ela lhe deu os grãos, ele os jogou, mas não foi embora, voltou ao banco, sentou-se e permaneceu conversando por longas duas horas com ele. Mas então, surge uma garota o pega pela mão e assim Kate vê a aliança na mão de Richard, ele se despede e logo se distancia, pegando na mão de sua esposa.

Kate fica desapontada, mas não desiste. Resolve ir á um café, sentar, talvez comer algo e observar mais as pessoas que passavam apressadas por lá. Chegando ao café, ela desanima-se ao perceber que não há mesas para sentar, quando um belo homem, lhe oferece lugar á sua mesa, pois estava sozinho lá. Ela fica muito lisonjeada e aceita, senta-se com ele, que á paga um cappuccino, Kate inicialmente recusa, mas devido a grande nobreza e simpatia de Loren, ela aceita. Eles conversam durantes 45 minutos, entre risadas e comentários indiscretos, então Loren é abordado por um homem, que o beija a face, senta-se na mesa e pega em sua mão. Kate fica imensamente desapontada desta vez, mas não demonstra, continua conversando e percebe que Robbin é tão especial quanto Loren, pois possuía um senso de humor ótimo e era muito cavalheiro.

Vai para casa, escora no peitoril da janela e fica observando as estrelas, chega a conclusão que nunca poderá encontrar uma pessoa perfeita, apenas pedaços de perfeição espalhados em várias pessoas. Então vai até a mesa, pega o telefone, disca aquele número tão familiar e ao primeiro sinal da voz, ainda marejada de lágrimas e rouca por tanto implorar a volta, ela diz:

- Sim, eu quero você, como eu nunca quis antes. Eu te amo, volte John.

Um comentário:

  1. Texto bastante interessante principalmente por essa frase: "(...) chega a conclusão que nunca poderá encontrar uma pessoa perfeita, apenas pedaços de perfeição espalhados em várias pessoas. (...). Ela te faz pensar. Adorei =)

    ResponderExcluir