16 de dez. de 2010

Onde Tudo Começou. Capítulo Quatro.

Após uma semana sem ver Audrey direito, mesmo estudando na mesma escola, Sophie começa a desconfiar que a garota tivesse trocado de turno, ou algo do tipo. Tenta não se importar, afinal Sophie mal falará com ela, mas algo dentro de si está totalmente interessado naquela garota, algo que ela ainda não sabe o que é.

Escova os dentes, pega sua mochila, seu inseparável Ipod e vê no celular que está muito atrasada. Apressa-se para pegar ônibus, mas quando chega à esquina de sua rua, vê ele já ao longe. Diminui o ritmo dos passos e percebe que terá de fazer o trajeto até a escola, a pé. Procura seus óculos escuros na mochila, mas lembra que o deixou em cima da mesa e murmura:

- Idiota, sempre esquecendo as coisas. Quando você vai ser mais organizada Sophie Shalter?

Depois de 10 minutos andando, já consegue ver um pavilhão de sua escola e agradece por isso, porque estava pensando seriamente em parar e sentar na beira da calçada para descansar. Sophie para um instante para trocar a mochila de ombro e para trocar de música, percebendo que começaria a executar a playlist de The Strokes. A primeira música por acaso era sua preferida, então olha para os lados e já que não vê ninguém começa a cantá-la em voz alta. No meio de toda a empolgação de Juicebox, Sophie sente um toque no ombro direito, o que a faz levar um susto muito grande e soltar um grito por isso. Vira-se preparada para brigar com a pessoa que fez aquilo, porém é pausada quando percebe ser Audrey.
A garota estava parada, paralisada pelo riso, enquanto Sophie sentia suas bochechas corarem, depois de algum momento rindo Audrey respira fundo, olha para Sophie e diz com uma feição pensativa:

- Curte Strokes né, muito bom. O que mais você gosta de ouvir?

Sophie pega totalmente desprevenida, gagueja quando vai dar a resposta:

- Go, gosto de The Killers, Bloc Party. Ah, tem muita banda, não vou saber assim de cabeça.

Audrey ri e fala:

- É realmente, deve ter muita banda, mas essas já bastam. Finalmente alguém com um gosto musical decente. Eu conheço um monte de bandas legais, se querer depois te passo. Mais agora, acho melhor a gente começar a andar, porque desse jeito não pegaremos nem a segunda aula.

Sophie se assusta ao perceber que ficaram ali, sob o sol por cerca de 40 minutos conversando sobre música e apressa-se em chegar á escola. Chegando lá o guarda do portão não as deixam entrar naquela aula, pois elas teriam que esperar ainda mais 20 minutos. Então se sentam na calçada e ficam olhando para a rua, esperando o tempo passar. Sophie queria muito saber o motivo da ausência de Audrey durante uma semana da escola, então em meio ao silêncio, dispara uma pergunta que a faz se arrepender muito depois:

- Não vi você nenhum dia da semana passada na escola, realmente não veio. Ou fui eu que não procurou direito?

Audrey para de mexer no seu Ipod e olha para Sophie com uma expressão de surpresa no rosto, dizendo.

- Você me procurou?
- É, não. NÃO, é só que senti falta sua, pelos corredores.
- Você sentiu minha falta?
- Ai, esquece a pergunta. Foi só que sei lá, eu não vi mais você, foi isso.
- Hum, é que eu acabei sendo obrigada a ir viajar
com meus pais. Mas preferiria ter ficado na escola, além da viagem ter sido um saco, a escola agora, me parece bem mais interessante.

Após dizer isso, ela se levanta e vai em direção ao portão, no mesmo instante em que o sinal bate, deixando Sophie sentada na calçada, tentando entender se tinha entendido aquilo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário