16 de dez. de 2010

Onde Tudo Começou. Capítulo Cinco.

Depois daquele dia, Sophie e Audrey passaram a conversar com freqüência, tendo cada vez mais intimidade, elas andavam juntas na escola, se ligavam após o horário e se viam às vezes, nos finais de semana. Sophie já estava completamente envolvida e achava que Audrey era uma ótima amiga, mas ainda tinha a sensação de que havia algo errado.
E foi em uma conversa com Susan que ela realmente pode ver o que estava acontecendo. Dizia ela:

- Mas Sophie, o que você tem com essa Audrey? Porque de cinco palavras, quatro são o nome dela. Além do que você só fala dela, vive pensando nela, a tua vida agora gira em torno dessa garota. Meu Deus, você não está apaixonada por ela, né?

Sophie olha para Susan que ria da pergunta, com uma cara de reprovação e chateada diz:

- Sim, eu estou apaixonada por ela Susan. Por favor, que pergunta imbecil. Não sai falando isso por ai, como se eu já fosse bem vista pelas pessoas, para você ainda ficar falando essas besteiras. Eu gosto de garotos, você sabe. Tanto que estou com Greg agora, e gosto muito dele.
- Calma, eu falei isso brincando, não sei o motivo de toda essa chateação, a menos que não seja uma brincadeira, não é?
- Se você está querendo insinuar alguma coisa, espero que tenha fatos para isso. Porque me irritou e você bem sabe com eu fico, quando estou assim. Tchau.

Sophie sai de perto de Susan, á passos largos, visivelmente irritada com aquela conversa. Mas o que ela não entendia era o motivo da própria irritação, até porque aquilo tinha sido só uma brincadeira de mau gosto, não é?

Não.

A resposta era tão óbvia, que tinha sido difícil de enxergar durante todo esse tempo. Sophie Shalter estava cegamente apaixonada por Audrey Zuton e isso á desesperava. Era uma garota, ela não podia gostar de uma garota. O que as amigas dela iam pensar disso, se é que depois de saberem ainda seriam suas amigas. Sophie estava visivelmente transtornada, não queria ver Audrey, nem sequer conversar com ela, mas aquele maldito sorriso não saia de sua cabeça.
Parou, respirou e pensou que isso passaria. Amanhã era o dia da festa dos alunos, eles não teriam aula só à festa á noite. Então ela ia andar por ai, por a cabeça no lugar e depois iria à festa, estava resolvido. Resolveu também chamar alguém para ajudá-la a esquecer isso, alguém que não fossem suas amigas. Nem Greg, já que só ia vê-lo no final de semana.

Pegou o telefone e ligou para Lara, uma menina que passara para o turno dela há pouco tempo, mas que se tornara sua amiga. A menina, que era um ano mais nova aceitou fazer companhia á ela e disse que ainda levaria algo para beberem.
Se encontraram ás 16 horas uma rua atrás da escola, Lara não fazia perguntas sobre o que acontecia, porém o transtorno na face de Sophie era visível. Pegou-a pela mão e disse:
- Não preciso saber porque você está assim, apenas quero ajudar. E já sei onde vamos.
Sophie não fez nenhum tipo de pergunta, apenas se deixou levar por Lara, não andaram muito e chegaram a frente a uma casa abandonada. Sophie á olha com uma cara de surpresa e diz:

- É esse o lugar que você ia me trazer? Você quer me ajudar, ou me estuprar?

Lara apenas ri do que Sophie disse e fala:

- Depois que você entrar, pode reclamar, apenas faça.

Sophie entra por um buraco na grade, logo atrás de Lara e a segue para a parte de trás da casa. Chegando lá elas se sentam em dois sofás bem conservados que estavam na área da casa. A garota larga a mochila e lá de dentro tira uma garrafa de vodka e uma carteira de cigarros, olha para Sophie e sorrindo diz:

- Bem vinda a minha festa particular, Sophie Shalter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário